Romanos 11:36

" Porque dele e por ele, e para ele são todas as coisas; glória, pois a ele eternamente. Amém".

Romanos 11:36

terça-feira, 25 de junho de 2013

O desafio de Profetizar

Ezequiel 37:1a5.
No capítulo 37  logo no primeiro versículo, vemos o Espírito do Senhor levando o profeta Ezequiel a uma visão de vale de ossos secos. E o que poderia ser esse "vale de ossos secos"?
Deus estava falando com ele através da visão e estava com ele.
São horas difíceis da vida, aquele momento em que passamos a perceber que está tudo seco, sem vida, sem esperança que alguma coisa aconteça, como o Senhor disse a Ezequiel: "Filho do homem, esses ossos são toda a casa de Israel, Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e acabou a nossa esperança; fomos exterminados (versículo 11)
E Deus até nos permite estarmos assim.                           

Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; nós mesmos estamos cortados.
Ezequiel 37:11
Creio que ele foi levado pelo Espírito Santo a esse lugar terrível para um propósito. O de levar ao povo de Israel a profetizar em meio a todo esse caos, esse lugar de morte.
Quando profetizamos, estamos crendo que a palavra de Deus se cumprirá, é ter fé para declarar que aquilo que não aconteceu vai acontecer, que a promessa do Senhor vai se cumprir mesmo que esteja tudo dando errado. Como é difícil profetizar, declarar a vida, declarar palavras de vitória a você mesmo se está vivendo o pior momento da vida, onde não encontra forças pra nada. Trazer a existência através da palavra aquilo que ainda não aconteceu, é difícil, mas o Senhor está conosco!
Deus o tempo todo estava ajudando a Ezequiel, dando ordens de como fazer. Então ele me disse: "Profetize a estes ossos e diga-lhes: Ossos secos, ouçam a palavra do Senhor! (versículo 4)
Mesmo que você não entenda, Deus está aí com você, nesse momento tão difícil.
Na sua dor, no seu problema. Na dor de um amigo, de um parente. Quem sabe Deus está querendo que você profetize vida a alguém, ou a você mesmo...
Ele nos leva no lugar da dor, pra nos mostrar alguma coisa pra ser um canal de bençãos  ou para que você se aproxime mais dele como nunca você se aproximou.
E se o Espírito Santo está com você, pode declarar, por que é dele o poder e ele já te deu autoridade pra isso. Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões e toda a força do inimigo e nada vos fará dano algum. (Lucas 10:19)

Me ensina Senhor a PROFETIZAR nesse momento que eu vivo.
Esteja comigo, unge os meus lábios, pois só contigo eu vou conseguir

Que a sua oração seja assim também!
E creia que o Senhor vai fazer o impossível acontecer.

"Por isso profetize e diga-lhes: Assim diz o Soberano, o Senhor: Ó meu povo, vou abrir os seus túmulos e fazê-los sair; trarei vocês de volta à terra de Israel.

E, quando eu abrir os seus túmulos e os fizer sair, vocês, meu povo, saberão que eu sou o Senhor.
Porei o meu Espírito em vocês e vocês viverão, e eu os estabelecerei em sua própria terra. Então vocês saberão que eu, o Senhor, falei e fiz"

Ezequiel 37: 12,13e 14

Deus te abençoe.

*
Um louvor que vem falando muito ao meu coração é esse da Eyshila.



"Profetiza no vale
Profetiza na dor
Por que sobre ti está a mão do Senhor"!

Fiquem na paz de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!