Romanos 11:36

" Porque dele e por ele, e para ele são todas as coisas; glória, pois a ele eternamente. Amém".

Romanos 11:36

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Minha incapacidade com o agir de Deus

Então Moisés disse a Deus: Quem sou eu, que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel?
E disse: Certamente eu serei contigo; e isto te será por sinal de que eu te enviei: Quando houveres tirado este povo do Egito, servireis a Deus neste monte. 
(Êxodo 3:11-12 )



"Disse, porém, Moisés ao Senhor: "Ó Senhor! Nunca tive facilidade para falar, nem no passado nem agora que falaste a teu servo. Não consigo falar bem! "
Disse-lhe o Senhor: "Quem deu boca ao homem? Quem o fez surdo ou mudo? Quem lhe concede vista ou o torna cego? Não sou eu, o Senhor?
Agora, pois, vá; eu estarei com você, ensinando-lhe o que dizer".

Êxodo 4:10-12 (NVI)


Hoje confronto a minha dificuldade com o agir de Deus como o profeta Moisés.
Como nesses versículos, Moisés tinha uma dificuldade de se expressar, talvez tinha algum problema na fala ou mesmo de comunicação com o público.
No entanto, o próprio Deus o perguntava e o fazia refletir que não era dele o falar, mas do Senhor que tinha o domínio da sua boca.
Moisés deveria ser um homem inseguro em suas atitudes e por isso duvidava de si mesmo, mas Deus viu algo em Moisés que fez com que o chamasse para libertar Israel do Egito, alguma coisa que só Deus sabia o que era.
Eu me sinto como Moisés, uma pessoa insegura. Sou uma pessoa muito tímida com dificuldade de falar em público, mas Deus tem me chamado a falar das suas coisas as pessoas.
Sinto que Deus quer me usar de uma forma muito grande não consigo explicar com palavras, mas sinto que Deus tem falado ao meu coração pra quebrar essa barreira, mas sei que por mim mesmo eu nada posso fazer,  ele mesmo irá me ensinar o que fazer.
Quando Deus nos escolhe ele não vê circunstâncias, não vê dificuldades, ele simplesmente vai conosco, nos ajuda no nosso caminhar, mas nós é que colocamos impedimentos e mil motivos para desistir do chamado dele. Quando Deus nos chama ele não vê impossibilidade!

Eu preciso crer que Deus é comigo
Eu preciso ver além das minhas dificuldades
Eu preciso de mais intimidade com o Senhor
Eu preciso descobrir o que queres de mim
As vezes me pergunto: Quem sou eu pra que o Senhor me use?
Mais o Senhor tem um propósito!

Não vou calar meus lábios
Vou profetizar
Manifestar a graça
Abençoar a quem Deus quer libertar

Sobre tua vida vou profetizar
Nenhuma maldição te alcançará
Sei que Deus tem pra ti um manancial
Cujas  águas nunca secarão
Sei que Deus tem pra ti um manancial
Cujas águas nunca faltaram


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!